quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


  • Eu sou, e se não for, me farei! Você começa a precisar de outros lugares; E de outras pessoas, e de bebidas mais fortes..




    As coisas tem que passar, os dias tem que mudar, os ares tem de ser novos e a vida continua, com ou sem qualquer um!
  • caiofernandodeabreu:

Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se fosse nada. Caio Fernando Abreu

    Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se fosse nada.

    Tem um poema da Florbela Espanca que diz assim: “As coisas vêm a seu tempo quando vêm, essa é a verdade”. Um dia a coisa sai. E eu acredito no mecanismo do infinito, fazendo com que tudo aconteça na hora exata;



    Ando com uma felicidade doida, consciente do fugaz, do frágil

    Disse o mais tolo: “Felicidade não existe.”
    O intelectual: “Não no sentido lato.”
    O empresário: “Desde que haja lucro.”
    O operário: “Sem emprego, nem pensar!”
    O cientista: “Ainda será descoberta.”
    O místico: “Está escrito nas estrelas.”
    O político: “Poder”
    A igreja: “Sem tristeza? Impossível…. (Amém)”


    O poeta riu de todos,
    E por alguns minutos…
    Foi feliz!


  • Como não consigo ser má, aprendi a ser irônica.


  • Tenho agradecido por estar viva e ter andado por todos os lugares onde andei e ter vivido tudo o que vivi e ser exatamente como eu sou.



  • Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas) eu coloquei dentro de uma caixa e joguei fora. (Sem apego, sem melancolia e sem saudade). A ordem é desocupar lugares, filtrar emoções.
    A reciprocidade nem sempre tem força para romper o silêncio. Porque ver é permitido, mas sentir já é perigoso!

    Eu gosto das pessoas pelo prazer de gostar e não porque deu tempo de gostar delas..

  • Às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos (…) Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes.



    Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim.
  • a fé faz o heroi 


  •   O impossível é pra quem não tem um sonho e não crê que pela fé tudo é capaz
    Inalcançável é pra quem não tem o dom de transformar desejos em pontes pra chegar! DIGA PRA VIDA EU SOU MAIS EU, DIGA PRO ALVO AÍ VOU EU! FLECHA VELOZ NAS MÃOS DE DEUS, VÁ EM FRENTE O MUNDO É SEU! POIS É A FÉ QUE FAZ O HÉROI, OLHA PRA DENTRO DE VOCÊ SÓ REALIZA QUEM CONSTRÓI A GENTE NASCE PRA VENCER! O PÓDIUM É SIM O TEU LUGAR, MIRA NO ALVO ENTÃO PRA CONQUISTAR. O PÓDIUM É SIM O TEU LUGAR, SEJA A FLECHA QUE VAI A UM LUGAR AO SOL!




      O Imbetível é quem faz de cada luta um degrau pra fortalezas alcançar.. Invencível é quem nem pensa em desistir, faz dos espilhos trampolins pra chegar lá!
  • Pessoas passam, param, marcam, te esquecem e vão embora. Deus entra, restaura, fica e transforma.



    Antes de correr, aprenda a andar. Tudo na vida tem sua hora, seu lugar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário