terça-feira, 6 de dezembro de 2011

amor e odio


Dizem por aí que o amor e ódio andam juntos, será? Embora que, mesmo sendo distintos, provocam um sentimento forte na pessoa. A mudança do amor para ódio pode parecer curiosa, mas é a realidade.  As máscaras sempre caem, e no amor, isso também acontece.
Você lembra como hoje as belas palavras que disse para a pessoa que você sempre amou. Lembra também que antes tudo era diferente, pelo menos quando havia amor ao invés de ódio. As borboletas sobrevoavam mais no seu jardim, o canto dos pássaros ecoava mais nos seus ouvidos, as pessoas pareciam ser meigas e doces, e de repente, tudo e todos mudam. Para você, eles mudaram, você continua a mesma, mas a diferença é que agora, dentro de você, existe um coração partido. Para todos, você mudou, e eles continuam os mesmos.
Parecia que você tinha encontrado a peça que faltava do seu quebra-cabeça ou os versos que faltavam do seu poema, que por fim, agora estava completa. Da mesma forma que começou, terminou. Agora é ódio, antes era amor. São tão parecidos quando começa e quando termina, são sentimentos fortes, porém distintos, são sensações distintas, que quando começou, finalmente você encontrou alguém que te faça feliz, e quando terminou, essa pessoa que você pensava que te fazia feliz, na verdade só te magoou.
As mais belas palavras ditas, agora eram apenas palavras aleatórias, que para você, não deviam ser faladas, não agora. Dizem que o tempo é remédio para o tempo, mas e para o coração? Para você, parece que aquilo vai ser para sempre, ter escutado da pessoa que você jurou amar pelo resto da vida que não te ama mais, era seu coração que estava em jogo, antes com amor e completo, agora com ódio e quebrado. O seu único refúgio é o seu quarto, nada nem ninguém te consola. Você ver o pôr do sol pela sua janela, mas aquele pôr do sol lindo que você via antes, agora não vê mais. Os dias são sempre iguais, as mesmas coisas, os mesmos cantos, o mesmo sol e a mesma lua. Você só esquece que o amanhã nos surpreende, como te surpreendeu quando o amor virou ódio. Quanto mesmo esperar você irá encontrar a pessoa que completará o seu coração, a que realmente merece o seu amor, e a pessoa que antes era da sua vida, agora é passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário