quinta-feira, 10 de novembro de 2011



"Na vida eu aprendi que é preciso ter fé pra tudo, se o que você deseja não acontecer é porque de alguma forma não era para isso ocorrer."
16/09/2011
O tempo todo buscamos o melhor caminho a seguir; e muita das vezes esse caminho está bem na nossa frente, mas insistimos em virar nossos rostos para seguir justamente o caminho oposto. É incrível como fazemos isso pensando "Dessa vez irá dar certo", e acabamos quebrando a cara novamente. 
Confesso que muitas das vezes tentei desistir de procurar esse caminho, mas ai me coloquei a pensar: "Desistir? desistir por quê? por mais que eu me perca nessa longa estrada da vida, eu sei que cedo ou tarde encontrarei o que tando procuro."
E hoje eu penso que o ato de desistir é para os fracos, e eu tenho certeza que força, fé e esperança tenho de sobra; agora resta a mim procurar com a cabeça erguida o caminho tão esperado. 

Sempre tive dificuldades para entender tudo o que se passa dentro de mim. Hora estou feliz, hora estou triste. Hora me dá uma vontade enorme de conversar, hora acho melhor nem fazer isso. Hora quero estar longe, hora quero estar perto. Hora tenho ciúme, hora não estou nem ai. E o pior de tudo isso é que eu paro e penso: "Ôh idiota, a escolha foi sua, o medo é seu, então se você mesma decidiu fazer isso, porque volta a ter esses sentimentos tão loucos?".
Quer saber? O melhor é fingir que nada está acontecendo e pensar como das outras vezes, "Tudo não passa de uma confusão temporária", se isso dá certo? Talvez! Só sei que as outras vezes deu certo, e porque não usar a mesma tática agora? Afinal, falta pouco tempo para essa confusão ir embora de minha mente. 


Tem horas que a vontade de sumir parece a melhor solução, o problema é encontrar o melhor caminho para não ocorrer de voltar na mesma situação. Por isso na maior parte do tempo fico parada no mesmo canto avaliando o melhor caminho.

Posso até demorar para decidir,  posso até pegar o caminho errado novamente, mas sei que no final encontrarei a placa sinalizando o caminho certo a seguir e ai tudo o que eu passei de ruim será esquecido até certo ponto, e o que eu não esquecer vou levar comigo como uma lição da vida para não cometer os mesmos erros



"Claro que se o dinheiro falta, se a saúde vacila, se o amor arma alguma cilada, seu desejo de rir será pouco. Mas combata a depressão. Cultive o bom humor, como quem cultiva um bom hábito. Esforce-se para ser alegre. Afaste os sentimentos mesquinhos que provocam o despeito, a inveja, o sentimento de fracasso, que são origem de infelicidade. Adote uma filosofia otimista, eduque-se para ser feliz." [Clarice Lispector]

Nenhum comentário:

Postar um comentário