terça-feira, 8 de novembro de 2011

Basta pensar em você, fechar os olhos pra eu começar a sorrir. É incrivel o modo de como meus pensamentos se direcionam a você. Tudo me lembra você, é até assustador. O modo de como a tua “presença” me faz bem. Não sei porque, mas eu sinto que preciso tanto de você a todo momento. Ninguém me faz sorrir tão “sem motivos” como você. Sem motivos entre aspas porque bem, você é mais que 1 motivo. Você é O motivo. Eu ainda lembro da primeira palavra que a gente trocou, e sim, desde aquele momento você me encantou. Você pode até pensar que é clichê e tal, mas tudo, tudo o que eu falo é pensando em você. E não devo negar, que 90% dessas coisas, pode apostar que é SOBRE você. Você me mostrou o que é amar, e sinceramente eu vou ser eternamente grato por isso.


Em pleno século XXI e ainda é possível encontrar mulheres que esperam ansiosamente pelo seu lindo príncipe que chegará em um cavalo branco e irá livrá-la de todos os males do mundo. Ok, hora de acordar Cinderela!
Se você for esperar que o príncipe encantado (diretamente da Disney) caia no seu colo, sinto lhe informar que você terminará como a tia chata, bêbada, cheia de gatos e se perguntando o porquê do seu trágico fim. Sim, é verdade. Príncipes não existem, homens perfeitos também não. O que nos resta é que nós (mulheres) vejamos o que é importante.
Beleza? Carácter? Dinheiro? Senso de humor? Decida o que é essencial para você em um relacionamento e vá a procura do gato que corresponda aos seus mais secretos desejos! Só cuidado pra não ser muito exigente e acabar sozinha né. Afinal, hoje em dia achar um cara bonito e gente boa se tornou a descoberta do século!
Seu príncipe pode ser o cara da padaria, o vizinho, aquele carinha bonitinho da sua sala, aquele metido que você conheceu na boate, sabe? Homens normais, cheios de defeitos, que vão te irritar, te amar e te fazer sorrir. Perfeitos? Não. Príncipes? Longe disso.
Mas não espere que ele chegue em um cavalo branco! Pode vir de bicicleta, carro ou a pé. Pegue o sapo e o veja com outros olhos. Melhor que esperar demais e ver que o seu príncipe é, nada mais, nada menos, que o próprio cavalo.

Quando você conseguir superar
graves problemas de relacionamentos,
não se detenha na lembrança dos momentos difíceis,
mas na alegria de haver atravessado
mais essa prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde,
não pense no sofrimento
que foi necessário enfrentar,
mas na bênção de Deus
que permitiu a cura.

Leve na sua memória, para o resto da vida,
as coisas boas que surgiram nas dificuldades.
Elas serão uma prova de sua capacidade,
e lhe darão confiança
diante de qualquer obstáculo.

Uns queriam um emprego melhor;
outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta;
outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena;
outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos;
outros, ter pais.

Uns queriam ter olhos claros;
outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita;
outros, falar.
Uns queriam silêncio;
outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo;
outros, ter pés.

Uns queriam um carro;
outros, andar.
Uns queriam o supérfluo;
outros, apenas o necessário.

Há dois tipos de sabedoria:
a inferior e a superior.

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe
e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior.
Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera;
a inferior, julga;
a superior, alivia;
a inferior, culpa;
a superior, perdoa; a inferior, condena.
Tem coisas que o coração só fala
para quem sabe escutar!

Chico Xavier
Eu não vou mais lhe pedir para ficar. Fique se puder. Fique se amar. Fique se o meu amor bastar.


Diz pra eu ficar muda
Faz cara de mistério
Tira essa bermuda
Que eu quero você sério
Tramas do sucesso
Mundo particular
Solos de guitarra
Não vão me conquistar

Uh, eu quero você
Como eu quero
Uh, eu quero você
Como eu quero

O que você precisa
é de um retoque total
Vou transformar o seu
rascunho em arte final
Agora não tem jeito
Cê tá numa cilada
Cada um por si
Você por mim mais nada

Uh, eu quero você
Como eu quero
Longe do meu domínio
Cê vai de mal a pior
Vem que eu te ensino
Como ser bem melhor

Longe do meu domínio
Cê vai de mal a pior
Vem que eu te ensino
Como ser bem melhor...

__________________________
Ansiosa era pouco, mal dormi a noite só pensando naquilo. Só de saber que depois te tanto tempo, depois de tanta conversa eu ia encontrar aquele que tanto me encantou, aquele que me fez passar a noite quase toda sem dormir, só a imaginar. E eu fui, nervosa, toda gelada, só a te esperar e um simples beijo no rosto que traria outros tanto pela noite, me senti completa. Depois de falar que eu gostava do time rival ao seu, depois de muitos risos e desejos, me vi apaixonada por você...é apaixonada. Acho que sempre senti isso por você, mais nunca consegui te dizer. Agora eu tô afim de arriscar, me dá a mão? como eu entrelacei quando estava encostada no teu ombro, me abraça como a gente ficou naquela noite?


Ele não é a minha terceira nem a segunda alternativa. Ele é a minha escolha.
  E amanhã, quando acordar, eu vou escolher ele de novo.
Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele!

Ela nunca imaginou que se encontraria justamente perdendo você. Jamais poderia imaginar que sobreviveria perdendo esse pedacinho dela. Mas descobriu que essa parte do corpo se regenera, se reinventa, se vira sozinha. Além disso, descobriu que pode se amar de um jeito que você nunca chegou perto de sentir por ela.

Ela não vai te cobrar nada. Não vai te ligar o dia inteiro. Não vai dar ataques de ciúme. Não vai achar ruim se você tiver amigas. Não vai ligar se você for pra balada sozinho. Não vai perguntar se você a ama. Mulher perfeita? Não. Mulher que não gosta de você.

Das noites em claro que passei tentando onde você estava e se estava pensando em mim, das maneiras de tentar dizer tudo o que sinto por você, se lembra de quantas vezes eu chorei? De quantas noites meu travesseiro foi meu único amigo, eu sofri pra caralho por te amar. Mas chega uma hora que isso cansa, cansamos de sofrer, de chorar e de esperar por alguém que nunca vai ser nossa, eu não desisti de você eu apenas não aguento mais chorar e sofrer, eu acho que mereço um pouco de felicidade de sorrisos sinceros e coisas do tipo. Ei, eu te amo muito e se não entendeu tudo o que disse agora vou resumir pra você ”eu estou indo embora da sua vida e você só tem mais uma chance pra ser feliz” não desperdice essa chance, eu vou chorar e sofrer muito, me sentir vazio e sem rumo. Mas é como a musica diz ”Se nada dura pra sempre essa minha tristeza também não vai durar”.
                                                           __________________________
Ele: Ei, me conte o seu maior sonho.
     Ela: Ter filhos… E o seu?
     Ele: Ser o pai deles.
 
 __________________________

Não digo distância física, até porque separados fisicamente já estamos. Eu digo “distância sentimental”, se é que isso existe. Só não quero ficar nessa frieza, não quero ter que agir como se fossemos estranhos. Odeio fazer de conta que que não me importo quando perguntam de você pra mim. É péssimo ter que te ignorar quando tudo que eu mais quero é conversar contigo.
Eu pensei que seria diferente. Pensei que você fosse, aliás… pensei que nós seríamos. Pensei que aqueles clichês e devaneios me fariam melhor. E fizeram, fizeram-me sorrir. Acreditar. Mas pensei que duraria, que tarde da noite encontraria-te ao meu lado. Como de costume durante o fim do domingo ou na pressa da segunda. Pensei que engoliríamos as graças e você ainda criticaria a minha falta de humor ou o excesso dele. E que teria-te para observar aqueles detalhes que talvez ninguém notasse, nem eu. Pensei que você fosse quem me daria chão. Pensei. Só pensei e torci para que desse certo, pelo menos em sonhos.

 "Querida Holly, eu não tenho muito tempo. Não digo literalmente, digo, você saiu pra comprar sorvete e logo estará de volta. Mas tenho um pressentimento de que seja a última carta. Pois só me resta uma coisa pra te dizer. Não é para que eu te lembre de comprar uma lâmpada, pode tomar conta de si mesma sem a minha ajuda. É pra te dizer o quanto mexeu comigo. O quanto me mudou. Você me transformou em um homem ao te amar, Holly... e por isso eu sou eternamente grato. Literalmente. Se puder me prometer algo, prometa-me que quando estiver triste ou insegura ou quando perder completamente a fé, você tentará ver a si mesma através dos meus olhos. Obrigado pela honra de ser minha esposa. Sou um homem sem arrependimentos. Um homem de sorte. Você foi a minha vida, Holly... mas sou apenas um capítulo na sua. Haverá mais. Eu prometo. Então aqui vai, o principal: Não tenha medo em se apaixonar novamente. Fique atenta para esse sinal quando a vida que você conhece terminar.

P. S. Eu Sempre irei te Amar!"
____________________________________

Você já sentiu um grande amor? Mas não aquele amor de colegial que vem, faz uma confusão em sua vida e depois passa, como se nada tivesse acontecido. Um sentimento do qual só cresce ao passar dos segundos, minutos, horas… Um sentimento que eu tentei por tanto tempo controlar, falando pra mim mesma “não sinta isso, não pode…” Um amor que faz você suspirar quando a pessoa amada fala, mesmo sendo algo idiota. É você sorrir de tudo o que ela diz, mesmo sendo um assunto sério. É você olhar além das expectativas físicas… Ver o interior dela e perceber que é tão lindo quanto um pôr do sol no litoral. Mas como? Como eu posso lutar contra vários sentimentos que tornam-se únicos e são transparecidos pelo meu olhar? Como dizer que não sinto, se só penso nisso desde que te conheci? Como ignorar todo esse amor que só está aumentando aqui, dentro de mim? Eu não aguento, não aguento e não quero mais viver sem você. Não posso viver sem saber que você está bem, que você está aqui… Me amando.  É assim que você me deixa quando dá a atenção que eu preciso. E eu me sinto tão… Tão… Escolhido, quando você me conta seus segredos e divide os seus problemas. São esses pequenos detalhes que fazem a total diferença de um amor passageiro e pelo que eu sinto ao estar contigo… Eu simplesmente não posso viver mais sem o seu amor. Eu sei muito mais do que meu coração me diz. Eu sei que vou passar por muitas dificuldades por essa escolha. Eu sei que eu vou ter que falar pra mim mesma todo santo dia que isso vai passar, que a dor não ficará pra sempre… e o mais importante de tudo é que eu sei que você vai estar segurando minha mão, e dizendo “meu amor, eu estou aqui, vamos enfrentar essa juntos”. Quando ouço sua voz, me perco em doçura, em encantamento, em paixão… Qual o seu poder? O que você fez para ter conquistado meu coração de um jeito que ninguém mais conseguiu? Das suas milhares de qualidades, dos seus milhares de defeitos, eu consegui entrar onde nunca ninguém entrou: na sua alma… E sabe, esse é um lugar tão bom de viver, um lugar do qual eu me sinto protegida como nunca me senti antes, e se eu entrei foi para ficar, eu não quero sair; eu não quero abandonar o motivo da minha felicidade, que é você. Não sei e se eu souber um dia, tanto faz. E no meio de disso tudo, está a nossa base… a nossa certeza.
______________________
Amo Você Amor


E eu um dia cheguei a pensar, que você era o homem da minha vida, que seu amor por mim, ia além de tudo. achei que eu nunca tinha sentido aquilo antes .. e hoje, que eu vejo que você não passou de apenas mais um, me fez chorar, sofrer, como ninguém. me perco em meus pensamentos pensando como um dia fui capaz de te amar, mas hoje eu vejo, que nada foi em vão, por isso agora eu falo com toda a certeza: você foi apenas mais um. 
________________________________________________________________________________________________________- Droga.
- O quê?
- Eu falando de gostar.
- E daí?
- E daí que vai acontecer tudo de novo.
- O quê?
- Vou sentir demais, falar demais, escrever demais, você vai embora. 



Eu sou meio desastrada e as vezes consigo agir com cautela. Eu corro para minha franja quando estou com vergonha ou nervosa demais. Não consigo explicar as coisas, dou voltas e voltas e nunca chego em uma conclusão. Permaneço em silêncio quando estou triste, as vezes grito, outras vezes choro. Eu posso ser um anjo mas também posso ser um capeta, nem sempre estou pronta para agradar e tem vezes que nem sei o que essa palavra significa. Sou provocante e sou santa, sou ciumenta e não me importo.

________________________________________________________________________________________________________

Estou tentando me entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda.

Eu posso ser bem chata às vezes, ou até mesmo insuportável. Posso ser a pessoa mais legal que você vai conhecer. A mais animada, a mais alegre. Talvez a mais triste, a mais depressiva. Talvez a mais baladeira, ou a mais caseira. Talvez a única que prefira computador, à TV. A mais sem noção. A mais palhaça ou a mais séria. A mais educada, ou a que mais fale palavrões. Simplesmente não me defina, porque até eu não sei como vou estar no dia de amanhã.


"E ficamos nesse vai e não volta, nessa indecisão de uma certeza, na negação de uma vontade. Eu te amo e você me ama, mas o nosso amor não é o suficiente para nos unir. Precisamos de algo que ainda não temos, e talvez nunca venhamos a ter. Preciso ser minha antes de ser sua, e você precisa ser seu antes de ser meu. Mas você é da menina que conheceu e sentiu atração, e eu sou do cara que conheci em uma balada qualquer da vida. Somos tão diferentes, mas tão completos quando estamos um ao lado do outro."

Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário